terça-feira, 21 de junho de 2011
Ontem dia 19 de Junho, O grande Artista Francisco Buarque de Holanda, completou 67 anos. Para todos que curtem o trabalho de Chico Buarque foi um dia certamente de muita músicas, e conversas sobre, sua produção, grandes mensagens e sua trajetória de vida. Por isto, aos fã reunir os amigos e familia para ouvir músicas da melhor qualidade de fato foi uma boa pedida deste final de semana. Fica também um registro, do show de Alexandre Souza realizado neste sábado que passou lá no Centur em homenagem ao Chico Buarque. Ha 22 precisamente 22 anos Alexandre como fã incorrigivel de Chico realiza este evento. Foi sábado maravilhoso, Parabéns Alexandre
terça-feira, 7 de junho de 2011
Um registro da festa de despedida do Ronaldo Fenômeno
Ontem, 06 de Junho 2011, uma data marcante para o futebol brasileiro, Ronaldo Nazário ou simplesmente Ronaldo fenômeno se despede mais uma vez da torcida brasileira na condição de jogador da seleção brasileira. Uma festa digna, justa, e merecida, para uma pessoa identificada com o povo brasileiro, pelo muito fez pelo futebol mundial e em particular pelo futebol brasileiro. Ronaldo deixará os Estádios onde com muita intimidade com a bola fez a alegria de muitos e em determinados momentos e so neste, teve que fazer pessoas que tanto o admiram entristecer e não tendo outra alternativa preferiam aplaudi-los. Fica aqui nosso registros, deste excepcional profissional do futebol e um cidadão de direito comum porém profundamente diferenciado sobretudo naquilo que se propõe fazê-lo. O jogo de ontem entre Brasil e Romênia não teria tanto brilho se não fosse pela festa mercida ao Ronaldo realmente fenômeno do futebol. Parabéns.
segunda-feira, 6 de junho de 2011
CRÔNICA DA SEMANA
Todos tem falado muito sobre preservação ambiental, proteção da floresta, desmatamento, ecologia, aquecimento global, etc. Tudo muito certo e justo , como denúncia e anúncio visando a sustentabilidade do planeta. Os movimentos ambientalistas, as Ongs protecionistas do meio ambiente tem sido incansáveis em suas lutas contra o Estado e Governo que não tem nenhum sensibilidade ou intimidade com estas questões que também são de interesse público. são muitos os protolocos, as conferências . os colóquios, os debates acadêmicos, po´rem os efeitos como resultados de tantas articulações parece ainda tímidos.
Talvez fosse necessários, nos atrever em afirmar qua a falta de maiores avanços sobre a sustentabilidade ambiental em nosso planeta e em particular em nosso país, encontre respostas na falta ou crise profunda de percepção dos dirigentes na sociedade. O pragmatismo politico responde somente parcialmente aos problemas ambientais, principalmente por sua visão em muito casos pseudo ambientalistas e se limite a politica de votos conforme as agendas eleitorais; Os debates acadêmicos as vezes atropelam, deixam as pespectivas históricas de lado e se afundam em calorosos debates hermético e as vezes esquisofrênicos com poucos resultados positivos. Os forúm mundiais continuam sendo uma alternativa de construir um mundo possivel, porém será preciso ajustar os passos para que estes eventos não sejam apenas para troca de informações, confraternização mundial e apelos ambientais é preciso muito mais; e finalmente os movimentos sociais ambientalistas nas suas várias matizes desde as pastorais sócio ambientais como organizações como green peace precisaria sistematizar as viabilidades dos caminhos comuns desta lutas para que não hajam mais divisões em meio a tantas propostas e formulações.
Acredito que não temos que atuar isolados, como " peixe pulando solto e só dentro do aquário" é preciso avançar. Porém deixo um pouco de reflexão, será que não estamos vivendo de fato uma profunda crise de percepção que nos enlaçam em tantas incerrtezas sobre o futuro do planeta ? Como temos conduzido nossa compreensão de ecologia humana apartir das coisas que nos parecem insignificantes e que aos nossos olhos parecem invisiveis? Do cumprimento ao vizinho, a tolerância no trânsito e filas, a escuta dos filhos e de quem necessita falar ser ouvido , valorizado. Será que já paramos para pensar como nos conduzimos em nosso cotidiano,nas relações com as pessoas, no zelo e cuidado com aqueles que gostamos. Com estabelecemos nossos diálogos com os opositores, com os que nos parecem diferentes. que valor, siginifcados e sentido damos as coisas, as pessoas, há tudo que com certezas mantem interconectividades com nossa teia da vida.
Ecologia também passa pelo humano e não somente pelo ambiente com espaço de sustentabilidade. È preciso ampliarmos nossa percepção hum,ana e ecológica para olharmos aos nosso lado, para nossa frente, e ao entorno de nós para assim chegarmos de fato a entender a dimensão da floresta, como esta nos acolhe e como reproduzimos por ingenuidade e omissão comportamentos as vezes não tão cordiais que agridem nossa fauna e flora humana a ponto de nos tornarmos ecocídas em potencial, inclusive nas pequenas coisas.
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Da Belém que temos à Belém que queremos.
Belém/Pa, uma cidade que vem crescendo muito, porém carerce de uma gestão competente, que nos tire das péssimas estatisticas, que corrobora com as teses,. de uma cidade sem governo, marcada pela corrupção, pelo abandono. As eleições para a prefeitura da capital se aproxima, é preciso que o eleitor começe a ficar mais atento para quem de fato, poderá vir a ocupar o palácio Antonio Lemos. Enquanto isto não ocorre, a especulação imobiliária corre solta em toda cidade. No bairro da Pedreira, os preços dos aluguéis e compras de casas e apartamentos estão custando uma fortuna, porém são vários as construções de novos prédios principalmente na Marquês de Herval, depois da reforma. Belém deve e tem que crescer, no entanto , será preciso planejamento, do contrário, a população ficará sobre constantes riscos e ameaças. Vamos fazer de Belém, uma cidade de boas e importantes referências para todo país.
Assinar:
Postagens (Atom)