Estamos todos de parabéns, o exercício da pedagogia da politica vem funcionando durante este processo de materialização da PRÉVIA. Debates, vontades de poder, regimes de verdades se pondo através dos discursos, das intervenções, e calorosas reflexões que por ora aproximam uns e distanciam outros militantes. Mas enfim, estamos todos disposto à luta e ávido não somente para apresentar nosso candidato para a conquista da Prefeitura de Belém. Queremos bem mais; expor nossas idéias, nosso programa para o eleitor da Cidade na certeza de que somos potencialmente uma alternativa de poder já testado e experimentado na gestão pública com sucesso.
Por isto o M-PT parabeniza todos os companheiros que no primeiro turno das prévias, ao indicarem seus nomes para a disputa interna do PT, prestaram um grande serviço e com dedicação, seriedade e disciplinamento, colocaram por horas suas vontades de verdades para o exercício transparente, cordial e democrático do debate numa leal batalha de idéias, que possibilitou e orientou as escolhas do conjunto da militância petista para o exercício do voto e mais que isso de uma decisão histórica e fundamental nesses 31 anos de vida do partido.
Agora estamos caminhando para o segundo turno das PRÉVIAS, e com legitimidade, o Professor e vereador de Belém Alfredo Costa e o Deputado Federal Cláudio Putty, voltam a movimentar o conjunto do Partido para esta decisão. Isto certamente, estimula o debate, valoriza a disputa,credencia os militantes para fazer ecos ancorados em suas convicções , já que somente um será eleito.
Para nós do M-PT, o debate do segundo turno não se configura como disputa personalizada e/ou personificada em última instância pela vida publica, pelos status que ostentam os candidatos e muito menos por falsas polaridades ou binarismos maniqueistas entre o bem e o mal.
Nossas convicções enquanto tendência interna do PT, não quer travar ou rachar a disputas por zonas de fugas que colocam superficialmente em falso confronto: O vereador contra o deputado, o ex-chefe da casa civil do Estado em disputa com o empresário da Educação, o economista de frente com o Biólogo, a DS contra a Unidade na Luta. A bem da verdade, tudo isto pode servir de dispositivos de disputa, porém o essencial consiste em aprofundarmos sobre o que estar na profundidade, nas margens e no centro deste debate propositivo, já que o poder é circulante e nesta hora estar descentrando e descentralizado num único e decisivo instrumento de multiplicidade de desejos de poder: a escolha através do voto.
Para nós do M-PT que optamos por apoiar e nos envolver com disciplinamentos, determinações neste segundo turno pela candidatura do Professor e companheiro Alfredo Costa, incide em dizer que nossa passionalidade neste momento em que tomamos nossa decisão, não nos faz cair na dispersividade em não reconhecer as valorosas contribuições que o deputado Putty pode e vem dando para a construção e visibilidade do PT.
Porém o conjunto da militância petistas, deve pesar o antes, o durante e o depois da PRÉVIA, haja visto, que não estamos em fim de rota na construção partidária, na disputa de hegemonia interna, nos desejos e vontade de verdades de poder para dentro e fora do PT e em permanente diálogo propositivo com a sociedade.
Este momento, ainda que posicionem as tendências internas no confronto, nas opções que vierem a tomar, deve ficar claro sem inocência ou graus de ingenuidades para todos , o que estará também em jogo aberto de poder nesta PRÉVIA será os rumos do PT. a escolha e opção de cada militante, deverá ser sem patrulhamentos, porém cabe reconhecer que sua decisão poderá a vir nos fortalecer, gerar maiores possibilidades ou menores de pactuações, de credibilidade ou zonas de desconfiança, para com os possíveis aliados, nas instituições da sociedade civil em rota de coalizão com nosso projeto de gestão para a cidade de Belém que queremos historicamente construir, reinventar, resignifcar ou ainda refazer com participação popular e o controle social. Já que pelos caminhos do isolamentos estaríamos propensos a cometer um ato suicida nesta conjuntura política, a qual nos parece favorável.
Por fim vale dizer aos companheiros Petistas, que esta disputa nas PRÉVIAS para nós do M-PT retroalimenta, gera novas possibilidades de reais conquista de poder, inclusive sinalizando desde já, possíveis movimentações positivas do PT para ensaiar sem pressa a combinação de suas táticas e estrategias para a árdua tarefa de de reconquista do Governo do Estado em 2014. É claro que todo estes percursos são imprevisíveis, incerto, e híbridos neste momento. Porém não pode haver dispersamento sobre o o futuro do PT, afinal ele é a parte o o todo, a margem e o centro, o dia e a noite, a lucidez que fizermos dele, pois somente a identidade construída no calor das lutas é que gerará novos caminhos, novas previsibilidades e por assim dizer, novas singularidades deste partido e de sua militância que se reinventa todos os dias.
Por isto nós do M-PT sem ambiguidades em nossa escolha, queremos eleger neste segundo tempo das PREVIAS , o companheiro ALFREDO COSTA, por entendermos que neste momento, para além de suas qualidades pessoais é quem mais potencializa o PT para a disputa e diante de um consenso possível entre a maioria dos agrupamentos internos do PT, resguardada as vitais e necessárias diferenças,não temos dúvidas. ALFREDO COSTA, de fato e com legitimidade é quem unifica o conjunto da militância para ancorar a estes desejo de escolha à vontade de decisão do eleitor de Belém para a grande vitória em Outubro de 2012 .
Nos despedimos com um forte abraços em todas e todos companheiros. VIVA O PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário