Na noite de Ontem (sábado) quem esteve se apresentando em Belém no Ginásio do SESC DOCA, foi o saxofonista, instrumentista e compositor Leonardo Gandelman, popularmente conhecido como Leo Gandelman. Com seu quarteto, brindou os amantes da música refinada e de qualidade com o show denominado: naturalmente. Quem infelizmente não pode ir, perdeu uma noite de sábado glamouroso, quem esteve por lá viu mais que um show, foi realmente um verdadeiro espetáculo, apesar dos contra tempos.
Por razões de ordem técnica, o Show previsto para começar as 20 h, teve inicio somente as 20 h: 45, após a platéia ensaiar algumas batidas de palmas dando sinais de que já estava descontente com o atraso. Os mais exigentes deixavam antever que já estava na hora do espetáculo começar.
Logo em Seguida, o promotor do evento, na pessoa do presidente da instituição então felizmente anuncia: com vocês um dos o maiores saxofonistas brasileiro reconhecido mundialmente por seu talento: LEO GALDEMANN.
Gandelman todo vestido de preto sobe ao palco acompanhado de seus experientes, competentes o e talentosos músicos arrebatando os aplausos de todo o presente como já era esperado.
Com sua forte presença de palco que contagia a platéia, logo de inicio Gandelman ao saudar a todos, comunica que neste show apresentará musicas inéditas e fará algumas passagens musicais por composições já consagradas suas e de outros artistas brasileiros com os quais tem a honra de compartilhar com o público cita entre eles, uma justa homenagem aos geniais Cartola (As rosas não falam) e Edu Lobo (Reza), entre outros.
Durante a apresentação, Gandelman interagiu de fato com o público, deu pitacas sobre o incômodo barulho que vinha dos ventiladores instalados para amenizar o calor, fez por várias vezes referências aos seus talentosos músicos entre eles, Serginho do Trombone músicos com vasto currículo que inclui parceria com Tim Maia, e tantos outros artistas brasileiros.
De fato Gandelman estava à vontade, para além de ser um grande artista e excelente profissional da música é acima de tudo, mesmo já consagrado mundialmente, um sujeito simples, carismático e extremamente sensível e respeitoso com seu público.
Pois que em alto clímax do show, onde a platéia já estava completamente envolvida com a bela apresentação do quarteto, surge um problema técnico, um verdadeiro apagão acontecia nas dependências do SESC DOCA, no momento em que Gandelman, estava fazendo a execução da música REZA de Edu Lobo, e interagindo com o público ao falar dos problemas ambientais, da importância da preservação da fauna e da flora Amazônica como sendo essencial na continuidade do planeta terra. Ccncluiu que todos nós éramos responsáveis pela sustentabilidade ambiental principalmente da Amazônia brasileira, então dizia cheio de esperança: mais que a REZA, somente a fé de nosso povo será capaz de manter viva a esperança e projetá-la na perspectiva de futuras gerações.
Diante da situação inesperada, o apresentador do evento com grande simpatia, resolveu dialogar com público, falando sobre o projeto SESC, sobre a extraordinária pessoa que Gandelman.
De fato o artista surpreendeu a todos, solicitou que fosse anunciado que ele iria tocar seu sax, mesmo em meio ao escuro desta histórica noite de sábado, Gandelman levou a platéia ao delírio, voltou ao palco e começou a tocar, e mais à vontade ainda parecia como um “rebelde” por uma causa justa, e sabedor de que o artista precisa ir onde o povo está, desceu para o meio do público tocando divinamente, parecia estar à sublimar.
A reação foi imediata do público presente, todos de pé aplaudindo Gandelman, que em verdadeiro estado de graça, ainda anunciou, que o show continuará amanhã (domingo) as 18 h na Aldeia amazônica, aberto ao público em geral. É só conferir.
Por isto, este Blogger em retribuição ao Genial Gandelmann, só resta dizer muito obrigado e aos que não estiveram presente, ouçam no Youtube uma de suas clássicas composições: SOLAR, que todos os presentes tiveram a honra e o prazer de ouvi-lo tocar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário