Para muitos os bares das cidades ainda são os melhores lugares para encontros amorosos, reuniões entre amigos, discontração, encontro profissionais, e porque não dizer um lugar para a boêmia e para uma bela terapia.Porém como diz Reginaldo Rossi, no Bar todo mundo é igual, as pessoas se divertem, falam de seus problemas, suas dores, seus amores, aproveitam para uma fofoquinha e as vezes acabam discutindo futebol.
Porém, tem sido o Bar, um lugar para o aconchego e para a solidão. É comum encontramos pessoas sozinhas numa mesa de Bar, num olhar mais afoito, diríamos tratar-se de um autêntico caçador, que à caràter vai a busca da caça . Nem sempre é assim, existem pessoas que adoram curtir os bares nos dias pouco prováveis para a maioria das pessoas, um exemplo, a segunda feira. Haja visto, que a boemia parece ter seus dias preferidos quinta, sexta, sábado e para muito até o domingo. Neste perfil em que se encontram os amantes dos bares nas segunda feira, estão os grupos de velhos amigos, e bons saudosista, que aproveitam para lembrar de tempo bons que não voltam mais, porém deixaram muitas saudades,. Nesta mesma lista, encontram-se casais "clandestinos" e os homens e mulheres de negócios dos mais variados possiveis que aproveitam a ocasião para um relaxe, compropositos bem definidos.
Apesar dos bares propocionarem momentos interessantes para as pessoas, às vezes neles, encontramos pessoas que se deparam com situações inusitadas e desagradáveis, muitas das vezes por serem alvo, de assaltos,roubos,preconceitos discrimanções e as vezes terem que suportar atos de incoveniências.
Mais nada estar perdido, apesar dos pesares, de sabermos que um pouco de bebida numa noite agradáveis pode ser marcante. Constrangedor seria atitudes exageradas que levariam os notívagos à situações nada agradáveis que podem marcar suas vidas negativamente. Por isto,vamos fazer de nosso lazer um ato de cidadania sempre, nos bares ou em qualquer lugar. Nossa alerta cabe neste momento, porque mais um final de semana se aproxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário